Segurança

Certificados Digitais de Segurança

A presença dos selos de segurança digital RapidSSLSITEFORTE em nossas páginas indica que o site e o servidor são frequentemente auditados.

Em páginas seguras o início da URL ou endereço da web muda de http:// para https:// e um cadeado muda de aberto para fechado na janela do navegador.

Isto significa que nossos usuários podem transmitir informações confidenciais ou realizar transações financeiras no site com total tranquilidade e segurança.
 

Certificado SSL

A utilização do Certificado Digital para servidor web em conjunto com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), também conhecida como TLS (Transport Layer Security), possibilita criptografar e proteger as informações transmitidas pela Internet, garantindo uma conexão segura entre o navegador do usuário e o servidor web.

O Certificado SSL assegura a privacidade e a segurança das informações trafegadas entre o site e o visitante, garantindo o acesso a um site autêntico e não falsificado/clonado.
 
O que é SSL?
Secure Sockets Layer (SSL) é um protocolo utilizado para ativar a criptografia de dados na Internet e para ajudar os usuários a confirmar a idoneidade do site. O Protocolo SSL protege as comunicações entre os navegadores (do seu computador, celular ou tablet) e os servidores (local onde está hospedado o site visitado).
 
O Certificado Digital é um arquivo eletrônico criptografado que contém a chave pública, as informações sobre a entidade (empresa, pessoa física ou computador) para a qual o certificado foi emitido, dados sobre a Autoridade Certificadora e o período de validade do certificado.
 
O que é criptografia e por que existem diferentes níveis?
A criptografia é um processo matemático de codificação e decodificação de informações. O número de bits (40 bits, 56 bits, 128 bits, 256 bits) indica o tamanho da chave. Como uma senha mais longa, uma chave maior tem mais combinações possíveis. Quando uma sessão criptografada é estabelecida, o nível de criptografia é determinado pela capacidade do navegador web, certificado SSL, servidor web e sistema operacional do dispositivo do cliente.
 
RapidSSL é uma autoridade certificadora líder, que habilita criptografia SSL confiável para a segurança de sites web em mais de 99% dos navegadores e clientes do mundo inteiro. RapidSSL é uma subsidiária da GeoTrust, uma autoridade de certificação reconhecida internacionalmente e altamente confiável.
  • Site protegido pela RapidSSL
  • Criptografia SSL de até 256 bits protege transações e dados confidenciais em transmissão;
  • Suportado por mais de 99% dos navegadores;
Os Certificados RapidSSL ® permitem transações seguras de seus clientes com criptografia forte.
 
Como os visitantes do site sabem se o site está usando SSL?
Quando um navegador se conecta a um site seguro ele recupera o certificado SSL do site e verifica que não expirou, que foi emitido por uma Autoridade de Certificação de confiança do navegador e que ele está sendo usado pelo site para o qual foi emitido. Se falhar em qualquer uma dessas verificações o navegador exibirá um aviso para o usuário final. Se for bem sucedido, vários indicadores de segurança são incorporados em navegadores modernos para indicar que o SSL está ativado.
O início da URL ou endereço da web muda de http:// para https://
Um cadeado na janela do navegador muda de aberto para fechado
Além disso, uma marca de confiança, como o selo do site RapidSSL podem ser adicionados a páginas da web em um site seguro.
 
O que significa o reconhecimento do navegador?
Quando um navegador ou sistema operacional encontra um certificado SSL, ele verifica para certificar-se de que o certificado é válido e confiável. Um certificado SSL é confiável, se for assinado por um certificado raiz "confiável" ou pré-instalado. Se um navegador que não contém o certificado da Autoridade Certificadora (CA) raiz utilizado para emitir o certificado SSL, um aviso de segurança irá alertá-lo.
 

Segurança SITEFORTE

A presença do selo SITEFORTE em nossas páginas indica que o site e o servidor são frequentemente auditados.

Entre diversos itens verificados, com vistas a manter o sistema seguro, os principais são:

- Ataques de hackers;
- Roubo de informações;
- Clonagem de cartões;
- Envio de spam;
- Sabotagem virtual;
- Portas abertas no servidor.